IMO89

Voltar

TERMO DE
COMPOSIÇÃO DE INTERESSES

Por este instrumento particular de composição de interesses, ……………………… e sua mulher, ……………….. e sua mulher, …………………………. …….. e sua mulher, …………………. e sua mulher, ……………………… e sua mulher, …………………. e sua mulher……………………e sua mulher, …………………… e sua mulher, ………………………… e sua mulher, …………………………………. e sua mulher, …………………… e sua mulher, ………………… e sua mulher, ………………………….. e sua mulher, …………………………., …………………………………….., ……………………………., os primeiros casados, as últimas três viúvas, todos devidamente qualificados nas matrículas sob n.ºs ……………. e …………. do Registro Geral de Imóveis de …………………., os quais são condôminos dos dois imóveis objetos destas matrículas, têm justo e acertado o seguinte:

01- Por via de contrato de construção a preço de custo, os Transantes supra mencionados mandaram erigir nos imóveis de suas propriedades, situados em …………………, na rua ………….., ……… – lotes ……. e ………..da quadra ………….. da Planta Geral de ………….. -, um edifício, designado de Edifício …………., de … apartamentos e …..lojas comerciais, com seis pavimentos, sendo um térreo e cinco superiores.

02- O referido Edifício tem ……………….. m2 de área total, divididos entre as unidades que o compõe, e já inteiramente construído e acabado, mas até o presente momento não teve sua regularização formal perante os órgãos competentes, por mora da construtora.

03- Fica acertado entre os Transantes que a parte ideal do solo de propriedade do Dr. ……………….., é representada pelo apartamento n.º ………, do Edifício ……………., construído no segundo pavimento ou primeiro andar do mesmo, com área total de ………… (…………………………….).

04- Em face da inexistência da regularização formal da construção e, consequentemente, de convenção de condomínio ou regimento interno, as partes Transantes resolvem, de comum acordo e por unanimidade, compor acerca utilização da área de telhado, hoje existente entre o pavimento térreo e o segundo pavimento do Edifício, nos seguintes termos:
a) O detentor dos direitos do apartamento n.º …, Dr. ………………, passará a usar toda a área de telhado que confronta com seu apartamento, por toda a extensão do edifício na sua área frontal – rua João ……………-, pela extensão da lateral esquerda, de quem da rua ……………… olha o imóvel – rua ………………… -, bem como pela extensão da lateral direita, de quem da rua …………………….. olha o imóvel – onde confronta com o lote n.º …….. da quadra …………….., fazendo nela construir um terraço;
b) Tal utilização se dará a título de exclusividade, passando tal área a ser designada de "área comum de uso exclusivo";
c) As despesas para transformação do telhado em terraço, na área de uso exclusivo do condômino ……………… – proprietário do apartamento n.º ……………, serão arcadas na sua totalidade por este Transante;
d) Fica expressamente vedado o acesso dos outros condôminos à área de uso exclusivo supra mencionada, a qual fica fazendo parte indissociável do apartamento de n.º …….. do Edifício ………………

04- Os Transantes obrigam-se por todo o conteúdo desta transação, por si, seus herdeiros e sucessores, ficando certo que deverão comunicar aos eventuais adquirentes das unidades que lhes pertencem, do aqui convencionado.

05- O Transante ………………………….. obriga-se a registrar o presente instrumento no Cartório de Registro de Títulos e Documentos, para que o mesmo produza seus efeitos junto a terceiros.

Assim, por estarem justos e acertados, firmam o presente em 24 (vinte e quatro) vias de igual teor e forma, na presença de duas testemunhas, para os efeitos legais.

Local e data
assinaturas

Além disso, verifique

IMO94

Voltar CONTRATO PARTICULAR DE ARRENDAMENTO Pelo presente instrumento particular, de um lado a Sra………………….,C.P.F. n. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *