ALVARÁ JUDICIAL-VEÍCULO ÚNICO BEM

ALVARÁ JUDICIAL-VEÍCULO ÚNICO BEM

0 6.431 views

ALVARÁ JUDICIAL – VEÍCULO ÚNICO BEM

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE _________

Jurisdição cível

Alvará judicial

Justiça de graça

____________, brasileira, viúva, do lar, portadora da cédula de identidade nº _________;

____________, brasileiro, solteiro, sui juris, estudante; ____________, brasileiro, solteiro, relativamente capaz, estudante; e,

____________, brasileira, solteira, menor, estudante, todos residentes e domiciliados na Rua _________, nº ____, nesta cidade de _________, pelo Procurador subfirmado, vêm, respeitosamente, a presença e Vossa Excelência, ajuizarem o presente pedido de alvará judicial, expondo o sucinto, para requererem, ao final, na forma que segue:

1.- No desditosa data de ____ de _________ de ______, ocorreu o passamento do SR. ____________, com a idade de 65 (sessenta e cinco anos). Vide em anexo, assento de óbito, documento nº 01.

O extinto era consorciado matrimonialmente com a primeira requerente, sendo genitor dos demais peticionários.

O único bem automotivo legado pelo de cujus, circunscreve-se a um veículo Ford/KA, placas nº ____________, ano de 1.999, ora em péssimo estado de conservação.

2.- É desiderato dos requerentes, a obtenção de alvará judicial para procederem a venda do aludido automotor, haja vista, que o mesmo vem se deteriorando com o passar do tempo, e a persistir tal estado, terão que vendê-lo ao ferro velho.

No intuito de viabilizarem a venda, contataram com o SR. ____________, o qual ofereceu o valor de R$ ______ (_________) reais para sua aquisição. Vide em anexo, declaração.

Assente-se, por oportuno, que o pedido aqui formulado conta a anuência de todos os herdeiros, – em que pese alguns dos menores sejam representados por sua genitora – contando, por óbvio com a expressa aquiescência da cônjuge supérstite, a qual não vê utilidade na manutenção do sinalado automotor, o qual de resto carece por uma urgente reforma da parte mecânica.

ISTO POSTO, oferecem para a seleta e dilúcida consideração de Vossa Excelência, os seguintes REQUERIMENTOS:

I – ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

Conceda Vossa Excelência, aos requerentes o benefício da justiça de graça, eis constituirem-se em pessoas e carentes, firmando para tanto o incluso atestado de pobreza.

II – PEDIDO FINAL

Ao final, requerem a Vossa Excelência, a extração de alvará judicial, autorizando a primeira requerente, Sra. ____________, inscrita no CPF sob o nº _________, a proceder a venda do automóvel Ford/KA, placas nº _________, chassis nº _________, cor marrom, ano 1.999, de que titular o extinto, ____________ (óbito em 13.2.99)

Estimando a presente R$ ______

PEDE E ESPERA DEFERIMENTO

____________, ___ de __________ de 20__.

____________

OAB/

SIMILAR ARTICLES

0 193 views

0 2.317 views

0 889 views

NO COMMENTS

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.