150hs de treinamentos online

Desmistificando Cálculos Previdenciários

Manual prático do NOVO Código de Processo Civil

Kit de petições Previdenciárias

Material Completo para o Exame da OAB

Kit Ações Revisionais Bancárias

Cálculos Trabalhistas Descomplicados

Curso de atualização sobre o Novo CPC

Início / Petições / Civil / Direito imobiliário / MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO DE DESPEJO COM PEDIDO DE LIMINAR

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO DE DESPEJO COM PEDIDO DE LIMINAR

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO DE DESPEJO COM PEDIDO DE LIMINAR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de…………..

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à rua…., onde recebe intimações e avisos, vêm, à presença de V. Exa., com fulcro no art. 59, § 1.º, I, da Lei n.º 8.245, de 18-10-91, promover a presente AÇÃO DE DESPEJO COM PEDIDO DE LIMINAR PARA DESOCUPAÇÃO contra (nome, qualificação e endereço), em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. O suplicante alugou para o suplicado, o imóvel de sua propriedade situado nesta cidade, à rua…., pelo período de …….., mediante aluguel mensal da ordem de …….. (doc. anexo).

2. Rescindido o contrato de locação em pauta, mediante documento escrito com a assinatura de duas testemunhas, o suplicado obrigou-se a desocupar o imóvel declinado, no prazo de seis meses a contar da data do acordo que ocorreu em……….

3. Ocorre que findo o prazo ajustado, o suplicado quedou-se inerte, não cumprindo com o avençado.

4. O suplicante não conseguiu amigavelmente convencer o suplicado a desocupar o imóvel, ficando obrigado a propor a presente ação, visando a retomada do imóvel locado ao suplicado.

5. A vista do exposto, requer a concessão de liminar em favor do suplicante, de modo a ser esse imediatamente imitido na posse do imóvel de sua propriedade, comprometendo-se esse a depositar à título de caução o valor que for fixado por V. Exa., com a citação do suplicado, já qualificado, para contestar, querendo, os termos da presente ação, sob pena de revelia, acompanhando-a até final decisão, quando a mesma haverá de ser julgada como procedente, de modo a se decretar o despejo pleiteado, condenando-o nos efeitos sucumbenciais.

5. Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

6. Dá-se à causa o valor de ………

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *