MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO ORDINÁRIA DE RESCISÃO DE CONTRATO DE...

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO ORDINÁRIA DE RESCISÃO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO CUMULADA COM COBRA

1 5.868 views

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE AÇÃO ORDINÁRIA DE RESCISÃO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO CUMULADA COM COBRANÇA CONTRA O INQUILINO E O FIADOR

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de…………..

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, a rua ……….., onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V.Exa., com fulcro no art. 62, I da Lei n.º 8.245, de 18 de outubro de 1991 e arts. 46 e 292 do Código de Processo Civil, propor a presente AÇÃO DE RESCISÃO DE CONTRATO DE LOCAÇÃO CUMULADO COM COBRANÇA DE ALUGUÉIS E ACESSÓRIOS DA LOCAÇÃO contra (nome, qualificação e endereço), na condição de inquilino e contra (nome, qualificação e endereço de ambos os cônjuges, no caso de serem casados), na condição de fiadores, em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. O suplicante é proprietário de um imóvel residencial situado nesta cidade, à rua……locado ao primeiro suplicado, mediante contrato de locação firmado em data de……… a vencer em data de…… com aluguel mensal da ordem de……….conforme se constata do incluso documento, com fiança prestada pelos segundos suplicados.

2. O primeiro suplicado, não obstante constitua dever do locatário pagar o aluguel e os acessórios da locação, deixou de pagar os aluguéis que venceram em data de…. e de………..num total de ……. conforme demonstrativo abaixo: a

a)aluguel vencido em data de ……….no valor de…………..e que atualizado monetariamente até a presente data importa em………….

b)aluguel vencido em data de…….. no valor de………….e que atualizado monetariamente até a presente data importa em……

c) multa contratual na base de ……..% no montante de…………….

3. A vista do exposto, requer-se a citação dos suplicados, para pagar o valor indicado, acrescido de atualização monetária, custas processuais e honorários advocatícios na base de dez por cento sobre o montante, com a conseqüente rescisão do contrato de locação em apreço por infração contratual, o que fica requerido, condenando-os, nos efeitos da sucumbência, com a desocupação do imóvel no prazo que for deferido por sentença, sob pena de expedição de mandado de despejo a ser cumprido na forma da lei.

Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

Dá-se a causa o valor de………..
Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

1 COMMENT

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.