MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE EXECUÇÃO DE ALUGUÉIS

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE EXECUÇÃO DE ALUGUÉIS

1 17.053 views

MODELO DE PETIÇÃO INICIAL DE EXECUÇÃO DE ALUGUÉIS

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de …….

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à rua….., onde recebe intimações e avisos, vêm, à presença de V. Exa., na forma dos arts. 566, I, 580 e 585, IV do Código de Processo Civil, propor EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL contra (nome, qualificação e endereço), em vista das seguintes razões de fato e de direito:

1. O exeqüente locou ao executado o imóvel de sua propriedade situado nesta cidade, à rua…., através de contrato de locação firmado em data de…… pelo valor mensal de …… (doc. anexo).

2. O executado deixou de pagar os aluguéis vencidos em …… e em…… conforme demonstrativo abaixo:

Aluguel do mês de ………. vencido em ………. no valor de …………..
Aluguel do mês de……….. vencido em……….. no valor de …………..
Aluguel do mês de……….. vencido em……….. no valor de …………..

3. Os aluguéis em atraso somam a quantia de ……….. objeto da presente execução, além da multa contratual de ……% que corresponde a ……..

4. O exeqüente não conseguiu receber amigavelmente seu crédito, pelo que e a vista do exposto requer-se a CITAÇÃO do mesmo, através de mandado a ser cumprido pelo oficial de justiça, para pagar a quantia de ……. correspondente aos aluguéis vencidos e a multa contratual, no prazo de vinte e quatro (24) horas (CPC, art. 652), além de atualização monetária, custas, despesas processuais e honorários advocatícios que forem arbitrados por V. Exa., ou nomear bens à penhora, sob pena de a tanto se proceder, intimando-o a seguir, bem como a seu cônjuge, sendo o caso, para a oposição de embargos na forma e para os fins de direito.

5. No caso de não ser encontrado o executado ou em caso deste furtar-se à execução, que se proceda ao arresto de bens na forma do art. 653 do Código de Processo Civil.

6. Pede permissão para que as diligências se procedam na forma do art. 172 do Diploma Processual Civil.

Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

Dá-se à execução o valor de ……..

Nestes Termos,

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

INSTRUIR COM:

a) Procuração “ad judicia” do exeqüente; b) Título de Crédito (Contrato de locação); c) Instrumento de Protesto (caso exista, não sendo necessário); d) Cópias da inicial, uma para autos suplementares e outra para servir de contra-fé ao executado; e) Memória de cálculo caso não tenha sido feita no corpo da petição.

SIMILAR ARTICLES

0 372 views

0 276 views

1 COMMENT

  1. o art. citado na petição não é 585, IV e sim 585, V, o CPC foi alterado neste inciso. att.

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.