BANCO DE PETIÇÕES

Caminhos que levam a justiça

PLANO DE PARTILHA

PLANO DE PARTILHA

De acordo com o valor total do acervo hereditário líquido, ou monte partível, em R$…….., deduzida a meação da viúva, que era casada com o inventariado no regime de comunhão parcial de bens, ou seja, cinqüenta por cento (50%) no valor de ……, portanto, a meação do inventariado que constitui a herança dos herdeiros necessários (Código Civil, art. 1.846) , sendo quatro herdeiras descendentes, será o valor de ………., ou 50% do monte partível, cabendo para cada uma das quatro (4) herdeiras descendentes 12,50% do monte partível.

Assim feito o levantamento, passaremos a efetuar os pagamentos individuais, que segue em anexo:

1.º PAGAMENTO que se faz à meeira cônjuge ………., no valor de …… correspondente a sua meação, com que fica líquido este pagamento.

2.º PAGAMENTO que se faz à herdeira descendente…….., no valor de ……. correspondente a 12,50% do monte partível (divisão entre quatro-herdeiros), no montante de ……., com que fica líquido este pagamento.

3.º PAGAMENTO que se faz à herdeira descendente…….., no valor de ……. correspondente a 12,50% do monte partível (divisão entre quatro-herdeiros), no montante de ……., com que fica líquido este pagamento.

4.º PAGAMENTO que se faz à herdeira descendente…….., no valor de ……. correspondente a 12,50% do monte partível (divisão entre quatro-herdeiros), no montante de ……., com que fica líquido este pagamento.

5.º PAGAMENTO que se faz à herdeira descendente…….., no valor de ……. correspondente a 12,50% do monte partível (divisão entre quatro-herdeiros), no montante de ……., com que fica líquido este pagamento.

Assim, a herdeira cônjuge recebe 50% correspondente à sua e cada herdeira descendente recebe 12,50% correspondente a 50,00% do monte partível.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

Comments

comments

Updated: 15/12/2013 — 16:45

3 Comments

Add a Comment
  1. Estou precisando de um modelo de plano de partilha judicial, com vários imóves a serem patilhados a vários herdeiros e um côjuge meeiro. Cabendo esclarecer que, cada herdeiro será aquinhoado com parte ideal em cada imóvel a partilhar.
    agurdo resposta!

  2. ESTOU PRECISANDO FAZER UMA PETIÇÃO COM PARTILHA JUDICIAL, POIS UM DOS HERDEIROS NÃO QUER ASSINAR A PARILHA AMIGAVEL. COMO FAZER.
    lI E GOSTEI MUITO DO PLANO DE PARTILHA ELABORADO NESTE SITE, POR ESTE MOTIVO PEÇO AJUDA
    vanda

    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

BANCO DE PETIÇÕES © 2014