Início / Petições / Recursos e incidentes processuais / Agravos / CONTRA RAZOES AGRAVO RETIDO PROD.PROVA.ANTES AUD.PREL.

CONTRA RAZOES AGRAVO RETIDO PROD.PROVA.ANTES AUD.PREL.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 29° VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,

PROCESSO N.º: 0/135112-2

, já qualificada nos autos do processo em epígrafe, através do Advogado, em atenção ao r. despacho de fls. 331 e a petição de fls. 332 e 333, vem oferecer CONTRA-RAZÕES AO AGRAVO RETIDO pelos fatos e fundamentos que passa a expor:

A agravante pretende inusitada inversão processual requerendo a este douto juízo a produção de prova pericial antes da realização da audiência preliminar.

Conforme dispõe o art. 331 do CPC, havendo possibilidade de transação – como ocorre no presente caso – deverá o juiz designar audiência preliminar para este fim. Não sendo possível o acordo, o parágrafo 2º do referido artigo determina que :

“Se, por qualquer motivo, não for obtida a conciliação, o juiz fixará os pontos controvertidos, decidirá as questões processuais pendentes e determinará as provas a serem produzidas, designando audiência de instrução em julgamento, se necessário.”
Portanto, é escorreita a r. decisão judicial designando a audiência de conciliação sendo certo que, nesta audiência, terá o juízo a oportunidade de inaugurar a fase de instrução probatória, determinando as provas pertinentes a serem produzidas, consoante a Lei Processual.

Isto posto, requer seja mantida a r. decisão.

Pede Deferimento.

Rio de Janeiro, 05 de maio de 2004.

Além disso, verifique

RECURSO DE AGRAVO RETIDO CONTRA INDEFERIMENTO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA

RECURSO DE AGRAVO RETIDO CONTRA INDEFERIMENTO DE ASSISTÊNCIA JUDICIÁRIA Enviado por: Paulo Prestes Recurso de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *