Início / Petições / Recursos e incidentes processuais / Agravos / HONORÁRIOS EXCESSIVOS PERITO

HONORÁRIOS EXCESSIVOS PERITO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 39a VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL

Processo no. 01/139565-6

, nos autos da AÇÃO ORDINÁRIA proposta em face de CREDICARD S/A ADMINISTRADORA DE CARTÕES DE CRÉDITO, pela Defensora Pública infra assinada, vem oferecer suas CONTRA RAZÕES ao agravo retido de fls, na forma abaixo:

Trata-se de agravo retido pelo qual a parte manifesta seu inconformismo com a r. decisão de fls. que homologou os honorários requeridos pelo i. Perito nomeado, arbitrando-os em quantia correspondente a R$ 2.800,00 (dois mil e oitocentos reais).

Entende o Agravante que os honorários foram arbitrados em valor excessivo, posto que muito superiores ao valor do contrato, além de não ser complexo o exame pericial a ser realizado, sendo certo que as periciais judiciais em casos assemelhados não ultrapassam a quantia de R$ 1.800,00 (hum mil e oitocentos reais).

Data vênia, não assiste razão ao Agravante.

A perícia a ser realizada afigura-se complexa, exigindo do i. Expert a resposta a extensa quesitação formulada pelas partes, além da apresentação de, ao menos, quatro planilhas demonstrativas dos cálculos efetuados para apurar a incidência de juros capitalizados e a cobrança de juros superiores aos limites legais.

Isto posto, espera o Agravado seja mantida a d. decisão guerreada.

Pede deferimento.
Rio de Janeiro, 9 de abril de 2005.

Além disso, verifique

RECURSO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO PARA DAR ANDAMENTO AO RECUR

RECURSO DE AGRAVO DE INSTRUMENTO PARA DAR ANDAMENTO AO RECURSO ORDINÁRIO RECURSO DE AGRAVO DE …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *