REVOGAÇÃO DO MANDATO OUTORGADO A ADVOGADO

REVOGAÇÃO DO MANDATO OUTORGADO A ADVOGADO

0 19.917 views

Esfera Processual Civil
Revogação do Mandato outorgado a Advogado

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de …….
Fulano de Tal, já qualificado nos autos da Ação ……, em curso perante esse R. Juízo e Cartório do ….. Ofício, por si e por seu advogado que esta também subscreve (Doc. I), com escritório à Rua ……, n. …., nesta cidade, vem, com todo o respeito e acatamento, expor e requerer a Vossa Excelência o que segue:
I
Que, por instrumento público de procuração passada no 13º Tabelião de Notas desta Comarca, no Livro n. …., às fls. ….., em ….. de ….. (ou por instrumento particular passado pelo próprio em ….. de ….. e com firma reconhecida pelo Tabelião …….), constituiu o Senhor Dr. …… como seu procurador.
II
Ocorre que, não desejando mais que o citado advogado continue no exercício do referido mandato, pelos motivos ….. (dizer os motivos)….., quer, na conformidade dos arts. 682 e 686 do CC/2002, revogar-lhe os poderes que lhe outorgou no citado mandato.
III
Assim, consubstanciado nos dispositivos legais citados e com amparo no art. 44 do CPC, requer a Vossa Excelência se digne de determinar seja o referido procurador notificado da presente, ciente de que constituirá o Suplte. outro advogado que assuma o patrocínio da causa, tão logo seja lavrado o termo de revogação, requerendo, por isso mesmo, seja designado por Vossa Excelência dia e hora para que o mesmo advogado venha, com o requerente, assinar os Autos de Revogação.
IV
Neste termos, J. esta aos Autos, ciente o Suplicado que para os ulterio­res termos do processo constituirá o advogado Doutor ….., com escritório à Rua ….., n. ….., da cidade ….., que se dispõe a assumir o patrocínio da causa (art. 44 do CPC), pelos justos motivos.
V
Diante do exposto, requer a notificação do procurador revogado e ainda (se for o caso), lavrada a respectiva escritura de revogação, requer, outrossim, seja dada ciência ao Sr. Tabelião que a lavrou (se pública).
Termos em que
P. E. Deferimento.
Localidade e data.
a) Assinatura do advogado
Nome do advogado
OAB – Seção de São Paulo n. …..
CIC n. ……..
a) Fulano de Tal
CIC n. ……..

SIMILAR ARTICLES

0 1.703 views

0 2.428 views

0 765 views

0 1.713 views

NO COMMENTS

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.