CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE

CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ______VARA CÍVEL DA COMARCA _______

Autos nº __________

__________________________, (Nome, Qualificação e Residência), por seu advogado adiante assinado, nos autos da AÇÃO DE INTERDITOS PROIBITÓRIO que lhe move _______________________, vem, no prazo legal, apresentar CONTESTAÇÃO, pelos fundamentos seguintes:

1. O Autor, alegando estar ameaçado de invasão em sua propriedade, por parte do Contestante, intentou a presente ação, pedindo a expedição de mandato proibitório, para segurá-lo da violência iminente, com a cominação da multa de R$__________ (________________), para o caso de transgressão de preceito.

2. Todavia, improcedem totalmente as alegações do Demandante, por isso que jamais pretendeu o Contestante invadir o imóvel de propriedade do Demandante.

3. O simples fato de ter o Contestante adquirido grande quantidade de gado não implica a alegada ameaça de invasão de sua propriedade e tampouco o justo receio de que tal turbação ou esbulho se concretize.

4. Na realidade, o Contestante adquiriu ______ cabeças de gado, porém já tem contratado um pasto para colocá-los, sendo, por conseguinte, infundado o receio do Demandante.

À luz do expendido, espera o Contestante seja julgada IMPROCEDENTE a ação, com a condenação do Demandante nas custas e honorários de advogado, por ser de direito e merecida JUSTIÇA.

Termos em que,
Pede deferimento.

____________ de ____________ de 20____.

Advogado OAB nº ________..

Obs. Idêntico modelo poderá ser aproveitado para contestação na Ação de Reintegração de Posse, com as devidas adaptações.

SIMILAR ARTICLES

0 237 views

0 570 views

0 753 views

0 286 views

NO COMMENTS

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.