Início / Petições / Recursos e incidentes processuais / Contestações / CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE

CONTESTAÇÃO À AÇÃO DE MANUTENÇÃO DE POSSE

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ______VARA CÍVEL DA COMARCA _______

Autos nº __________

__________________________, (Nome, Qualificação e Residência), por seu advogado adiante assinado, nos autos da AÇÃO DE INTERDITOS PROIBITÓRIO que lhe move _______________________, vem, no prazo legal, apresentar CONTESTAÇÃO, pelos fundamentos seguintes:

1. O Autor, alegando estar ameaçado de invasão em sua propriedade, por parte do Contestante, intentou a presente ação, pedindo a expedição de mandato proibitório, para segurá-lo da violência iminente, com a cominação da multa de R$__________ (________________), para o caso de transgressão de preceito.

2. Todavia, improcedem totalmente as alegações do Demandante, por isso que jamais pretendeu o Contestante invadir o imóvel de propriedade do Demandante.

3. O simples fato de ter o Contestante adquirido grande quantidade de gado não implica a alegada ameaça de invasão de sua propriedade e tampouco o justo receio de que tal turbação ou esbulho se concretize.

4. Na realidade, o Contestante adquiriu ______ cabeças de gado, porém já tem contratado um pasto para colocá-los, sendo, por conseguinte, infundado o receio do Demandante.

À luz do expendido, espera o Contestante seja julgada IMPROCEDENTE a ação, com a condenação do Demandante nas custas e honorários de advogado, por ser de direito e merecida JUSTIÇA.

Termos em que,
Pede deferimento.

____________ de ____________ de 20____.

Advogado OAB nº ________..

Obs. Idêntico modelo poderá ser aproveitado para contestação na Ação de Reintegração de Posse, com as devidas adaptações.

Além disso, verifique

PRESTAÇÃO.CONTAS

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 13a VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL DO ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.