BANCO DE PETIÇÕES

Caminhos que levam a justiça

- EMBARGOS DE 3º X DESCONSTITUIÇÃO DA PENHORA SOBRE VEÍCULO CONTESTACAO

Embargos de Terceiros II – Contestação

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA …… VARA CÍVEL DA COMARCA DE ……………………………

(10 LINHAS)
Autos do processo nº ……………………………
(5 LINHAS)

………….., por seu Procurador, vem à presença de V. Exa., respeitosamente, nos autos dos EMBARGOS DE TERCEIRO que lhes são movidos por ………….., apresentar, com supedâneo no artigo 1.053 do Código de Processo Civil e dentro do prazo do artigo 188 do mesmo diploma legal, a sua CONTESTAÇÃO, pelas razões a seguir deduzidas.

Requer a Embargante, através da presente ação, seja determinada a desconstituição da penhora incidente sobre o veículo ……., marca ……., tipo ……., ano ……., cor ……., placa ……., chassi ……., RENAVAM ……., em que documentação segue anexo.

A alegação fundamental para a efetivação de tal desiderato é a de o Embargante não é parte na ação e está sendo penhorado veiculo de sua propriedade.

Razão não assiste ao Embargante senão vejamos.

Conforme se verifica o Embargante é fiador do executado conforme contrato de confissão de dívida anexado à presente demanda.

Notificado a pagar por via de cartório o Embargante nem sequer se deu a luxo de responder a notificação cuja cópia segue anexo.

Motivo pelo qual foi localizado o referido veículo e informado a este r. juízo que corretamente determinou a expedição de mandado de bloqueio e penhora perante o Cinetran desta Cidade.

A improcedência da pretensão do Embargante fica ainda mais palpável quando da análise cuidadosa do contrato de confissão de dívida em que o fiador, proprietário do veiculo em questão dá em garantia os bens ………….. e ………….. inclusive o veiculo ora penhorado.

Requer a Embargada, por todo o exposto, sejam julgados IMPROCEDENTES os presentes embargos de terceiro, mantendo-se a penhora sobre o veículo designando-se o respectivo leilão, ou, em assim não entendendo V. Exa., não seja condenada nas verbas sucumbenciais, e protestando pela produção de todas as provas em direito admitidas.

Termos em que

Pede deferimento.

(Local, data e ano).

(Nome e assinatura do advogado).
(OAB/UF)

Updated: 15/12/2013 — 16:53

1 Comment

Add a Comment
  1. prezados,

    uma vez que a penhora é sustada através de embargos de terceiros, a desconstituiçao de penhora é fátrica, ou nao?

    grata

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

BANCO DE PETIÇÕES © 2013 Frontier Theme