DENUNCIAÇÃO DA LIDE FEITA PELO RÉU

DENUNCIAÇÃO DA LIDE FEITA PELO RÉU

DENUNCIAÇÃO DA LIDE FEITA PELO RÉU

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de …………………………..

Proc. n.º …….

(nome, qualificação, endereço e n.º do CPF), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado à rua.., nesta cidade, onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V. Exa., com fulcro no art. 70 do Código de Processo Civil, requerer a presente DENUNCIAÇÃO DA LIDE nos autos de …………. que ………… move ao denunciante, em vista das seguintes razões de fato e direito:

1. O ora denunciado à lide (nome, qualificação e endereço), deverá integrar a lide na condição de vendedor-alienante do imóvel ……, vendido ao réu ora denunciante em data de ………, mediante escritura lavrada em data de……., no Cartório………………….., objeto de discussão nessa ação de ………………, para que o mesmo seja responsabilizado, preservando-se os direitos do ora denunciante, no que se concerne à evicção resultante da venda efetuada pelo mesmo.

2. Assim e nos termos do art. 70, I, do Código de Processo Civil, fica requerida a presente denunciação da lide, determinando-se a suspensão do processo principal, citando-se o denunciado já qualificado, para que esse integre à lide, facultando-lhe o direito de contestar, querendo, a ação e acompanhando-a até final decisão na forma do art. 76 do Código de Processo Civil.

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

Nota: A denunciação da lide tem a finalidade de fazer com que um terceiro integre a lide, assumindo sua condição junto ao denunciante. Nos casos previstos pelo art. 70 do Código de Processo Civil, a denunciação será obrigatória, cabendo ao leitor adaptar o modelo a seu caso. Tratando-se de denunciação da lide feita pelo autor, essa será requerida na própria petição inicial, por ocasião do pedido de citação do réu.

SIMILAR ARTICLES

0 674 views

0 1.183 views

0 2.840 views

0 1.670 views

NO COMMENTS

Leave a Reply

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.