RÉPLICA MANUEL SOCIEDADE

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da 2ª Vara Cível da Comarca da Capital

Processo: 2001.001.097611-6

MANUEL DIAS PIRES, já devidamente qualificado nos autos da AÇÃO DE REPARAÇÃO DE DANOS, que move em face de ANTONIO CICERO DE OLIVEIRA e DOMINGOS BASTOS BORGES, vem, através da Defensora Pública junto a esse M.M. Juízo, oferecer sua RÉPLICA:

A contestação de fls. 44/45, não tem o condão de impedir a pretensão autoral, conforme demonstraremos a seguir.

O Sr. Manuel, investiu suas economias de uma vida inteira na abertura e compra das duas empresas em conjunto com o Srs. Antônio e Domingos.

Ocorre que o Sr. Domingos era o responsável por regularizar a situação cadastral da empresa denominada MERCEARIA CORAÇÃO DO POSTO 6 LTDA, além de trocar o nome da empresa denominanda MERCERIA OLINDA pelo desta no contrato de locação, LIGHT, TELEMAR, PREFEITURA. Como isso não foi feito, a MERCEARIA CORAÇÃO veio a ser fechada por problemas no condomínio e com as já referidas entidades, pois como o nome não foi alterado se cobraram diversos débitos referentes à MERCERIA OLINDA como se a MERCEARIA CORAÇÃO fosse sua sucessora, quando em verdade se tratava de uma sociedade completamente nova, conforme demonstra o contrato social de fls. 17/20.

Já o Sr. Antônio Cícero era o responsável por regularizar o contrato social da empresa denominada PINGO DISPOTÁVEL MINERAIS LTDA, uma vez que ele e o Sr. Manuel compraram as quotas do Sr. ABREU FURTADO e Sra. EXPEDITA FERREIRA DO VALE, conforme documento de fls. 23/26, o que nunca foi registrado e regularizado perante a JUCERJA, falindo esta pela má administração do Sr. Antônio.

Assim agindo, os réus de má-fé, iludindo o autor da presente ação, levando-o a investir em um negócio ruinoso, devendo pagar a devida indenização pelos danos causados ao autor nos termos do art. 159 do Código Civil.

Isto posto, reitera o pedido de que sejam os réus considerados culpados e condenados a pagar pelos danos causados ao autor.

Nestes Termos
Pede Deferimento.

Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2002

Leonardo Iorio Moreira
Estagiário – Defensoria Pública
Mat. 21704/02
OAB/RJ 116578-E

Além disso, verifique

TITULO PROTESTADO INDEVIDAMENTE

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 29ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL-RJ Processo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *