Início / Petições / Trabalhista / Processual trabalhista / 2.AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

2.AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

2. AÇão DE CoNSIGNAÇão EM PAGAMENTo
EXMo. SR. DR. JUIZ DA …… VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Imperial Comércio e Indústria Ltda., com sede nesta Cidade, na Rua ……………… n. ….., vem, mui respeitosamente, por seu advogado e bastante procurador, infra-assinado, mandato junto, propor contra José Cardoso, brasileiro, casado, escriturário, residente e domiciliado nesta Cidade, na Rua ………. n. ….., ação de consignação em pagamento, pelo que expõe e requer a V. Exa. o seguinte:
O Requerido foi admitido na Requerente em ….. de ………. de ………, exercendo as funções de escriturário, mediante o último salário de $ ……………… .
Ultimamente o Requerido vinha faltando ao serviço constantemente e sem apresentar justificativa, tendo sido, por isso, advertido por três vezes, como atestam os documentos anexos (docs. n. …………….).
Como reiterasse seu comportamento irregular, voltando a faltar ao serviço nos dias ……………… de ………………… de …………., foi suspenso por cinco dias, como demonstra o documento junto (doc. n. ………….).
Ocorre, porém, que, cessada a suspensão, o Requerido não retor­nou ao trabalho, vindo a saber a Requerente que o mesmo não pre­tende reassumir suas funções.
Tendo em vista que o prazo para a concessão de suas férias rela­tivas ao pe­ríodo de ……………. a …………….. vencer-se-á em ……. de …………… de ……………, no sentido de evitar o pagamento dobrado, vê-se a Requerente compelida a promover a presente consignação em pagamento, colocando à disposição do Requerido o valor de $……………., relativo a …………. dias de férias, segundo o demonstrativo anexado (doc. n. ……..).
Assim, em razão do exposto, nos termos dos arts. 334 e s. do Código Civil (2002), observadas as regras estabelecidas no art. 890 do Código de Processo Civil, de aplicação subsidiária ao processo do trabalho, requer a notificação do Requerido para vir receber o valor acima declinado, na audiência a ser designada por este DD. Juízo, determinando-se, no caso de recusa no recebimento, o depósito em conta vinculada, com a decretação da procedência da ação e conse­qüente extinção da obrigação.
Protesta-se por todos os meios de provas admitidas em juízo, depoimento pessoal do Requerido, sob pena de confesso, testemunhas, perícias, arbitramento.
Dá-se à presente o valor de $ ………………….., para fins de alçada.
P. Deferimento.
Localidade e data
Assinatura do Advogado e sua inscrição na OAB

Além disso, verifique

6.AÇÃO MONITÓRIA

6. AÇÃO MONITÓRIA EXMO. SR. DR. JUIZ DA ………… VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO. Luiz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *