Início / Petições / Trabalhista / Processual trabalhista / 5.DEFESA COM PRELIMINAR DE LITISPENDÊNCIA

5.DEFESA COM PRELIMINAR DE LITISPENDÊNCIA

5. DEFESA CoM PRELIMINAR de litispendência
EXMo. SR. DR. JUIZ DA ….. VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

A Empresa ………., com sede nesta cidade, na Rua ………. n. ……, vem, mui respeitosamente, por seu advogado e procurador, abaixo assinado, mandato junto (doc. 1), nos autos da ação trabalhista que lhe move Fulano de Tal – Processo n. …… -, apresentar, em tempo hábil, sua contestação, pelo que expõe e requer a V. Exa. o seguinte:
Preliminarmente: deve a presente ação ser julgada extinta sem apreciação do mérito, em conformidade com o que dispõe o art. 267, V, do Código de Processo Civil, de inequívoca aplicação subsidiária, uma vez que anteriormente propôs idêntica ação contra a Reclamada, pe­rante a 1ª Vara do Trabalho – Processo n. 857/82 -, na qual postula exatamente os mesmos títulos e valores pretendidos na inicial de fls. 2.
Prevento o juízo da 1ª Vara do Trabalho (doc. 2), deverá V. Exa. acolher esta preliminar de litispendência, como de direito.
No mérito: contesta-se a pretensão do Reclamante, já que inteira­mente improcedente a presente ação, porquanto, na realidade, inexistiu a alegada "despedida injusta", tendo o próprio Reclamante, espontaneamente, solicitado sua demissão, ocasião em que recebeu todas as verbas que lhe eram devidas e ora postuladas, como demonstra o recibo de quitação incluso (doc. 3), devidamente homologado pelo respectivo sindicato, tendo sido pago, inclusive, o saldo salarial.­
Isto posto, protestando por todos os meios de provas admitidas em juízo, depoimento pessoal do Reclamante, sob pena de confesso, testemunhas, perí­cias, arbitramentos, espera a Reclamada seja julgada improcedente a presente ação.
P. Deferimento.
Localidade e data
Nome e assinatura do Advogado, com a respectiva inscrição na OAB

Além disso, verifique

2.AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO

2. AÇão DE CoNSIGNAÇão EM PAGAMENTo EXMo. SR. DR. JUIZ DA …… VARA DA JUSTIÇA ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.