5.SEQÜESTRO

5. Seqüestro
EXMo. SR. DR. JUIZ DA ………… VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO.

Indústria e Comércio Catalão Ltda., com sede nesta Cidade, na Rua ……………………… n. …………, vem, mui respeitosamente, por seu advogado e procurador, infra-assinado, mandato junto, requerer contra José dos Santos, brasileiro, casado, vendedor pracista, residente e domiciliado nesta Cidade, na Rua …………….. n. ……., medida cautelar de seqüestro pelos seguintes fatos e motivos:
A Requerente, em ….. de …………….. de ………., admitiu, no seu quadro de vendedores, o Requerido, fornecendo-lhe, na ocasião, o veículo de sua proprie­dade, marca …………., ano de fabricação ………., placa n. ……………, certificado de propriedade n. ……………. (doc. anexo).
Nos termos do contrato incluso, o veículo em apreço deveria ser utilizado exclusivamente para o exercício das funções de vendedor, vedada a sua utilização para outros fins, inclusive particulares ou familiares, como estabelece a cláusula …….. .
Ocorre, porém, que há cerca de dois meses o Requerido não comparece à sede da Requerente, nem sequer lhe apresentando os relatórios a que está obrigado por força do contrato de trabalho.
E, o que é mais grave, embora notificado para o retorno às suas funções, ou devolução imediata do veículo, não o fez, estando cir­culando livremente pela Cidade, em atividades outras, inteiramente alheias ao pacto laboral.
Assim, no fundado receio de que o Requerido acabe por danificar inteiramente o veículo que lhe fora confiado, ou mesmo venha a aliená-lo, com sérios prejuízos para a Requerente, com fundamento nos arts. 822 e s. do Código de Processo Civil, de aplicação subsidiária, requer o seqüestro liminar do automóvel mencionado, independente­mente de audiência prévia, como de direito.
Protestando por todos os meios de provas admitidas em juízo, depoimento pessoal do Requerido, sob pena de confesso, testemunhas, perícias, dá-se à presente o valor de $ ………………. .
P. Deferimento.
Localidade e data
Assinatura do Advogado e sua inscrição na OAB

Além disso, verifique

6.AÇÃO MONITÓRIA

6. AÇÃO MONITÓRIA EXMO. SR. DR. JUIZ DA ………… VARA DA JUSTIÇA DO TRABALHO. Luiz …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *