Início / Petições / z / Manuais / Manual do juiz

Manual do juiz

SUSTAÇÃO DO PROTESTO

SUSTAÇÃO DE PROTESTO Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da … Vara dos Registros Públicos da Comarca de ………. (espaço destinado ao despacho do juiz) (qualificação do requerente), vem, mui respeitosa­mente, por seu advogado e bastante procurador, infra-assi­nado, mandato junto (doc. 1), expor e requerer a V. Exa. o seguinte: …

Leia ->

VISTA DOS AUTOS FORA DO CARTÓRIO

Esfera Processual Civil Vista dos Autos fora do Cartório Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de …… Fulano de Tal (qualificar), por seu advogado que esta subscreve (Doc. I – procuração inclusa), vem requerer a Vossa Excelência, com fundamento no art. 40, II, do CPC, se digne de …

Leia ->

CANCELAMENTO DO PROTESTO – PROCEDIMENTO ORDINÁRIO

Cancelamento do Protesto – (Procedimento Ordinário) Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da … Vara Cível da Comarca de ………. (espaço destinado ao despacho do juiz) (qualificação do requerente), vem, por seu advogado, infra-assinado, mandato nos autos, expor e requerer a V. Exa. o seguinte: I – Em data de …

Leia ->

CANCELAMENTO DO PROTESTO POR FALTA ADMINISTRATIVA

Cancelamento do protesto (falta administrativa) Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da … Vara dos Registros Públicos da Comarca de ………. (espaço destinado ao despacho do juiz) (qualificação do requerente), vem, mui respeitosa­mente, por seu advogado e procurador, que esta subscreve, mandato junto (doc. 1), expor e requerer a V. …

Leia ->

SUSPENSÃO DO PROCESSO

ESFERA pROCESSUAL CIVIL SUSPENSÃO DO PROCESSO Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito da Comarca de ………. Fulano de Tal e Beltrano de Tal, que contendem na Ação ….., em curso perante esse R. Juízo e Cartório do …. Ofício (Proc. n. ……/79), por seus respectivos procuradores que esta subscrevem, vêm …

Leia ->

SOBRE PARTILHA

Quando da tramitação do Arrolamento, a Inventariante não pode juntar os documentos que comprovavam a existência de outro bem, objeto de partilha, e, por um lapso, não constou na partilha um segundo bem. Diante de tais fatos, a Inventariante pretende a sobrepartilha. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. …

Leia ->

USUCAPIÃO REPLICA

O autor, em réplica, refuta as argumentações do réu, principalmente no que tange a revelia do mesmo, já que aduziu a contestação por negativa geral, mantendo as afirmações deduzidas na petição inicial. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE …. ……………………..e sua esposa …

Leia ->

SOBREPARTILHA 2

Bens não discriminados em arrolamento. Pedido de sobrepartilha. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DESTA COMARCA …. ……………………………………….., (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/ RG nº…., e do CPF nº …. e …………….., (qualificação), portador da Cédula de Identidade nº …., e CPF nº …., …

Leia ->

VEICULO EM PARCELAR

O Reclamante adquiriu um veículo dos Reclamados, ficando ajustado que o pagamento se daria em parcelas. Levando o veículo ao mecânico, o Reclamante constatou que não se tratava de um caminhão original, fato este que deprecia o valor do bem. Diante disso, o Autor pleitea o abatimento do preço do …

Leia ->

SOBREPARTILHA 3

Herdeiro necessário requer sobrepartilha por bem do espólio não ser relacionado no arrolamento levado a cabo pelos herdeiros. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE …. ……………………………………………., inventariante dos bens deixados por falecimento de ……………………., por seu procurador adiante assinado, j. qualificados nos autos de Arrolamento nº …., …

Leia ->