Reconvenção

USUCAPIÃO REPLICA

O autor, em réplica, refuta as argumentações do réu, principalmente no que tange a revelia do mesmo, já que aduziu a contestação por negativa geral, mantendo as afirmações deduzidas na petição inicial. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE …. ……………………..e sua esposa …

Leia ->

SOBREPARTILHA 2

Bens não discriminados em arrolamento. Pedido de sobrepartilha. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DESTA COMARCA …. ……………………………………….., (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/ RG nº…., e do CPF nº …. e …………….., (qualificação), portador da Cédula de Identidade nº …., e CPF nº …., …

Leia ->

VEICULO EM PARCELAR

O Reclamante adquiriu um veículo dos Reclamados, ficando ajustado que o pagamento se daria em parcelas. Levando o veículo ao mecânico, o Reclamante constatou que não se tratava de um caminhão original, fato este que deprecia o valor do bem. Diante disso, o Autor pleitea o abatimento do preço do …

Leia ->

SOBREPARTILHA 3

Herdeiro necessário requer sobrepartilha por bem do espólio não ser relacionado no arrolamento levado a cabo pelos herdeiros. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE …. ……………………………………………., inventariante dos bens deixados por falecimento de ……………………., por seu procurador adiante assinado, j. qualificados nos autos de Arrolamento nº …., …

Leia ->

SONEGADOS

Herdeiros recusam-se em trazer à colação os bens recebidos por doação de seus avós. A doação consiste em adiantamento da legítima. Pedido para que se iguale a legítima, após trazerem à colação, os bens doados. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL …

Leia ->

SUBSTITUIÇÃO DA PENHORA POR DINHEIRO

SUBSTITUIÇÃO DA PENHORA POR DINHEIRO Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ………………………………………………….. Proc. n.º……. (nome do executado), por intermédio de seu advogado infra-assinado, nos autos de EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL que lhe move………………….., em trâmite por esse MM. Juízo, vêm a presença de V. Exa., com fundamento …

Leia ->

SUSPENÇÃO EM AÇÃO RESCISÓRIA

Exmo. Sr. Dr. Desembargador Relator do 2º Grupo Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul Ação Rescisória Processo Cível nº: 00000000 Órgão Julgador: 2º Grupo Cível Relator: Desembargador Wellington Pacheco Barros Município de Coquinhos vem respeitosamente perante V. Exa. para dizer que pretende rescindir o …

Leia ->

TRANSFERENCIA DE GUARDA

TRANSFERÊNCIA DA GUARDA – Mãe de menor que necessita ir trabalhar no exterior requer a transferência da guarda do menor à irmã e cunhado, provisioriamente. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE …. ……………………………………….., (qualificação), portadora da Cédula de Identidade/RG nº …., …

Leia ->

USUCAPIÃO ALEG FINAIS

Em alegações finais, o autor reafirma o pedido contido na inicial, impugnando a contestação levada a efeito pelo réu. Requer a declaração de domínio por estarem presentes todos os requisitos para a concessão. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA …. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE …. ……………………………………………….., já …

Leia ->

REVOGAÇÃO PROCURAÇÃO 1

Procuração outorgada com poderes gerais e inclusive para alienar bens imóveis. Mandato outorgado pelo marido que abandonou o lar para a mulher. EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….ª VARA CÍVEL DESTA COMARCA. ………………………………………………………………, nos autos de Ação de Revogação de Procuração, em trâmite sob esse R. Juízo, vem, …

Leia ->