BANCO DE PETIÇÕES

Caminhos que levam a justiça

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO – RECUSA DO CREDOR EM RECEBER COISA INDETERMINADA

AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO – RECUSA DO CREDOR EM RECEBER COISA INDETERMINADA E O SEU CHAMAMENTO PARA ESCOLHÊ-LA

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA CÍVEL DA COMARCA __________

(mínimo 12 espaços)

______________ (nome, qualificação e residência)_ por seu bastante procurador firmatário, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência para propor a presente ação de consignação em pagamento contra __________, (nome, qualificação e residência), tendo em vista os motivos seguintes:

1° O Requerente, nos precisos termos contratuais, obrigou-se a entregar ao Requerido, no prazo máximo de mediante a escolha por ele feita, o ______ (discriminar a coisa ou o objeto), sob pena de, não o fazendo no dito prazo, sujeitar-se às cominações constantes do dito contrato.

2° No entanto, talvez por interesses duvidosos, vem o Requerido, com justificativas impertinentes, protelando a escolha do referido objeto que, nos precisos termos contratuais, lhe deverá ser entregue.

3° Evidentemente, tal situação não interessa ao Requerente, porquanto constituído em mora, pelo não cumprimento do contrato, sujeitar-se-á às penalidades nele previstas, razão por que, com fundamento nos arts. 890, 893, 894 e 900, do CPC, propõe a presente ação com o objetivo de, mediante o depósito, eximir-se da obrigação contratual que assumiu.

Assim, requer a citação do Requerido para, no prazo de cinco dias, comparecer ao estabelecimento comercial do Requerente, sito na rua_______e escolher e receber o objeto constante do contrato, sob pena de, não o fazendo no dito prazo, ser o objeto escolhido pelo próprio Requerente, à sua revelia, e depositado no Depósito Público (ou em mãos do Depositário Judicial), no dia, às ______ horas, caso, também, não compareça para recebê-lo. Outrossim, feito o depósito, espera seja julgada procedente a ação, com a extinção da obrigação contratual a que o mesmo se refere e condenado o Requerido nas custas e honorários advocatícios.
Para os efeitos da taxa judiciária, dá-se o valor de R$ _________ (________________).

Termos em que Pede e Espera Deferimento

_______________ de ____________ de 20____.

Assinatura com n.º na OAB.

Comments

comments

Updated: 15/12/2013 — 16:36

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

BANCO DE PETIÇÕES © 2014