MODELO DE PETIÇÃO DE CAUÇÃO POR QUEM ESTÁ OBRIGADO A PRESTÁ

MODELO DE PETIÇÃO DE CAUÇÃO POR QUEM ESTÁ OBRIGADO A PRESTÁ-LA

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de …………………………………………….

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, com escritório situado nesta cidade, à rua…… onde recebe intimações e avisos, vêm a presença de V Exa, com fulcro no art. 829 do Código de Processo Civil, promover a presente medida cautelar de CAUÇÃO contra (nome, qualificação e endereço), em vista das seguintes razões de fato e de direito:

Nos autos de …………….que se processa por este MM. Juízo (Proc. n.º………), conforme se verifica do documento incluso, fora o suplicante obrigado a prestar caução para …….. no prazo de no valor de ………..

2. Em caução oferece o suplicante o seguinte bem imóvel …………… (móvel ou fiança), que tem o valor de conforme de ……………documentos inclusos, esclarecendo ser tal bem totalmente suficiente para a caução ofertada.

(Se a caução oferecida for mediante fiança, demonstrar a prova da suficiência da caução ou da idoneidade do fiador, nos termos do art. 829, IV, do Código de Processo Civil).

(Se a caução oferecida for em dinheiro, esclarecer que a caução será prestada mediante depósito em moeda corrente nacional, em conta judicial com atualização monetária, pedindo-se, assim, autorização para o respectivo depósito).

A vista do exposto, requer-se a citação do suplicado, já qualificado, para no prazo de 5 (cinco) dias, aceitar a caução oferecida, ou querendo, contestar o pedido, pleiteando ao final seja admitida a caução ora oferecida nos moldes legais, condenando-se o suplicado nos efeitos da sucumbência, havendo resistência ao pedido.

Dá-se a causa o valor de…………………

Protesta-se por provar o alegado por todos os meios de provas admitidas pelo Direito.

Pede deferimento.

(local e data)

(assinatura e n.º da OAB do advogado)

Comments

comments

Updated: 15/12/2013 — 16:37

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

BANCO DE PETIÇÕES © 2014