Início / Petições / z / Andamento processual / PETIÇÃO MANIFESTAÇÃO LAUDO

PETIÇÃO MANIFESTAÇÃO LAUDO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ITAGUAI – RJ.

Processo:

, manifestar-se quanto ao laudo pericial de fls.196/201.

O laudo pericial corrobora com o direito do autor em receber o pleiteado seguro de vida, pois o r. laudo aponta a incapacidade do autor para exercer qualquer atividade da qual advenha remuneração e lucro de forma TOTAL e PERMANENTE e que o quadro clínico do autor é considerado TOTAL e IRREVERSÍVEL, derrubando a negativa de pagamento do r. seguro pelo fato de o autor não se enquadrar no conceito de invalidez permanente total, constante no dispositivo contratual 8.3, 8.3.1, 8.3.2.

Frisa-se que a ré, em sua contestação, diz que “para que o evento encontrasse cobertura contratual, necessária seria a comprovação do caráter total da doença que cometeu o segurado, ou seja, deveria estar o autor obstado de exercer qualquer atividade da qual pudesse advir remuneração ou lucro”, ou seja, depois das conclusões que se depreende do r. laudo pericial, não há mais motivo para a ré opor-se ao pagamento do seguro.

Por oportuno, destacamos que o r. laudo pericial, no tópico de INCAPACIDADES, aponta uma redução funcional de membros correspondente a 100% da importância segurada, e, respondendo ao quesito n° 3 do réu quanto a redução da capacidade laborativa, definiu como sendo PERMANENTE e de GRAU MÁXIMO.

Pelo exposto, requer a V. Exª que tratando-se de matéria de cunho probatório unicamente pericial, que objetiva e lucidamente foi esclarecido pelo ilustre perito e ainda em respeito ao princípio insculpido no inciso LXXVIII ao art. 5º e também pela proteção conferido ao idoso, que seja considerada a prova pericial suficiente para o desfecho da lide com o conseqüente e definitivo provimento jurisdicional.

N. termos

Pede Deferimento

Itaguaí,

Além disso, verifique

VALORDACAUSA

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 17ª VARA CÍVEL DA COMARCA DA CAPITAL Processo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.