PETIÇÃO MANIFESTAÇÃO LAUDO

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA 2ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ITAGUAI – RJ.

Processo:

, manifestar-se quanto ao laudo pericial de fls.196/201.

O laudo pericial corrobora com o direito do autor em receber o pleiteado seguro de vida, pois o r. laudo aponta a incapacidade do autor para exercer qualquer atividade da qual advenha remuneração e lucro de forma TOTAL e PERMANENTE e que o quadro clínico do autor é considerado TOTAL e IRREVERSÍVEL, derrubando a negativa de pagamento do r. seguro pelo fato de o autor não se enquadrar no conceito de invalidez permanente total, constante no dispositivo contratual 8.3, 8.3.1, 8.3.2.

Frisa-se que a ré, em sua contestação, diz que “para que o evento encontrasse cobertura contratual, necessária seria a comprovação do caráter total da doença que cometeu o segurado, ou seja, deveria estar o autor obstado de exercer qualquer atividade da qual pudesse advir remuneração ou lucro”, ou seja, depois das conclusões que se depreende do r. laudo pericial, não há mais motivo para a ré opor-se ao pagamento do seguro.

Por oportuno, destacamos que o r. laudo pericial, no tópico de INCAPACIDADES, aponta uma redução funcional de membros correspondente a 100% da importância segurada, e, respondendo ao quesito n° 3 do réu quanto a redução da capacidade laborativa, definiu como sendo PERMANENTE e de GRAU MÁXIMO.

Pelo exposto, requer a V. Exª que tratando-se de matéria de cunho probatório unicamente pericial, que objetiva e lucidamente foi esclarecido pelo ilustre perito e ainda em respeito ao princípio insculpido no inciso LXXVIII ao art. 5º e também pela proteção conferido ao idoso, que seja considerada a prova pericial suficiente para o desfecho da lide com o conseqüente e definitivo provimento jurisdicional.

N. termos

Pede Deferimento

Itaguaí,

Comments

comments

Updated: 15/12/2013 — 16:38

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

BANCO DE PETIÇÕES © 2014